• 08.08.2017 – Paulo Ramos, irá realizar Sessão Solene de lançamento da Frente Popular Getulista de Libertação Nacional.

    Getúlio Vargas

    Eu estou feliz com a iniciativa do Deputado Luiz Paulo trazendo aqui uma fotografia, que ainda não é a mais famosa de Getúlio Vargas. Tem aquela com o charuto, tem várias fotos do Getúlio Vargas.

    Mas dizer que fui procurado por vários companheiros trabalhistas, getulistas e brizolistas que estão compreendendo esta fase da vida do nosso País em que a defesa da soberania nacional fica relegada a um plano de inferioridade. E aqueles que ousam defender o monopólio estatal do petróleo, recuperar as funções do Estado, a participação do Estado nos setores estratégicos da economia, aqueles que entendem que sem soberania é impossível ter um projeto nacional, se reuniram alguns e resolveram lançar essa frente popular. Para alguns, pode transparecer um exagero, de libertação nacional – libertação nacional! E eu compreendi o sentimento daqueles companheiros porque identifico aqui no Poder Legislativo vários parlamentares que também defendem essa causa. Às vezes com outras formulações, mas que têm a compreensão de que o Brasil vem passando, ao longo dos anos, por um processo de desmonte do Estado, com o aniquilamento da soberania.

    Querem lançar a Frente, e me solicitaram para que isso acontecesse aqui no Poder Legislativo. Eu entendi conveniente, porque, a bem da verdade, não obstante uma ou outra crítica, Getúlio Vargas não só defendeu a soberania mas ao mesmo tempo incorporou o protagonismo da classe trabalhadora. E também agora os direitos dos trabalhadores não estão sendo ameaçados só; estão sendo destruídos no Congresso Nacional por um Presidente ilegítimo, por um Congresso Nacional que, na sua composição, deixa dúvidas quanto aos interesses em jogo ali defendidos.

    Então, quero dizer, Sr. Presidente, que a Frente Getulista, no dia 23, às 09 horas, será lançada aqui, e todos estão convidados.

    Quero dizer também que qualquer país que luta por sua soberania sofre as pressões que vem sofrendo a república bolivariana da Venezuela, por causa do petróleo. É preciso dizer aqui que a Venezuela é o país do mundo que tem as maiores reservas de petróleo. Não é por acaso que, depois da morte de Hugo Chaves, os setores conservadores e entreguistas criaram força. Mas a firmeza de Nicolás Maduro, presidente daquele país, vem, pelo menos, convocando o povo para se manifestar. A oposição lá, se tivesse realmente o prestígio aparente demonstrado por essa mídia corrupta do nosso país, seguramente teria participado da eleição, teria eleito a maioria da Constituinte para elaborar uma Constituição a partir de manifestação do povo. E mais, na convocação daquela Constituinte, ainda tem um item: elaborada a Constituição, ela será submetida a um referendo popular. Se aqui no Brasil há essa reivindicação, levar o povo a se manifestar ou através de eleições diretas, por meio de uma Constituitne…

    O SR. PRESIDENTE (André Ceciliano) – Peço que conclua, por favor, Deputado.

    O SR. PAULO RAMOS – Então, Sr. Presidente, Deputado Luiz Paulo, com muita alegria, traz para nós a fotografia, uma das mais famosas, de Getúlio Vargas. E eu digo aos companheiros que tomaram a iniciativa de criação dessa frente: Salve a soberania nacional! Salve a Frente Parlamentar Getulista de Libertação Nacional!

    Fonte: Site da Alerj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *