• Caros Amigos, boa noite!

    .

    Hoje, às 13 horas, fomos recebidos amistosamente pelo Presidente do TRT/RJ, Desembargador Zorzenon, com as presenças do proativo Deputado Estadual Paulo Ramos, Doutor Elmar, Assessor do Superintendente da SRTE/RJ e o Presidente da AFAITERJ e Diretor do SINAIT, AFT Daniel.

    O Presidente do Tribunal nos informou que ofereceu ao Ministro do Trabalho o anexo 1 ( Centro Cultural do TRT/RJ) e a reforma da biblioteca para atendimento ao público, que segundo avaliação dos engenheiros do TRT, o espaço seria suficiente para o atendimento de nossas demandas, entretanto, o “nosso” Ministro manteve a decisão de DESOCUPAÇÃO DO PRÉDIO DA SRTE/RJ, preferindo a mudança para o “palácio das ONGs”.

    Segundo o Presidente do Tribunal, na última terça-feira atendendo a orientação do Senhor Ministro do Trabalho, funcionários do MTb, oriundos de Brasília, estiveram na Rua General Justo, 275, próximo ao Clube da Aeronáutica e definiram o local específico para aonde iremos nos mudar, trocando o bloco A, com a sua maravilhosa vista da Baía de Guanabara, que fora inicialmente oferecido à SRTE/RJ, pelo bloco B.

    ..

    Dessa forma, as obras foram prioritariamente destinadas ao bloco B e já estão em andamento.

    O Presidente do Tribunal reclamou que nós atrasamos as obras para a nossa mudança, em três meses e nos advertiu que ao chegar o dia 15/02/2018, desocuparemos o prédio sem as reformas oferecidas pelo Tribunal.

    Tendo deixado bem claro que o Ministro do Trabalho, sua excelência Ronaldo Nogueira, liberou completamente a DESOCUPAÇÃO DA SRTE/RJ, antes, durante e atualmente, o que não condiz com o discurso do Ministro.

    Em última hipótese, no caso de nossa permanência no Palácio do Trabalho, teremos que dividir as despesas do Prédio que atualmente são pagas pelo TRT, pois, foi advertido pelo TCU sobre a irregularidade do pagamento de despesas do Poder Executivo pelo Poder Judiciário.

    Conclusão:

    Continuaremos a lutar e a resistir contra o desastroso “protocolo de intenções” e suas nefastas consequências.

    Contamos com as valorosas e imprescindíveis presenças dos Servidores Públicos lotados na SRTE /RJ, em todo o Estado, Lideranças Sindicais, Parlamentares e Representantes da Sociedade Civil Organizada na reunião marcada para o dia 06/09/17 (quarta-feira), no Auditório Maior do 12o. andar, da sede da SRTE/RJ, ainda.

    Unidos e participativos, não seremos vencidos!

    Um forte abraço,

    Pedro Paulo Martins
    Presidente da DS/RJ do SINAIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *