• AUTOMÓVEIS DEVERÃO TER COLETE DE SINALIZAÇÃO REFLETIVO

    Deputado Paulo Ramos (PDT) – Foto: Thiago Lontra

    Os automóveis e os ônibus intermunicipais poderão passar a ter entre os itens obrigatórios de segurança um colete refletivo para ser usado pelos motoristas em caso de emergência. É o que determina o projeto de lei 441/15, do deputado Paulo Ramos (PDT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (10/05), em primeira discussão. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

    Em caso de veículos de empresas de transporte, os donos das companhias serão os responsáveis por providenciar os coletes. A proposta também autoriza o Executivo a realizar campanhas educativas para segurança no trânsito. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN/RJ), regulamentará a norma através de decretos.

    “O Brasil tem um elevado número de acidentes de trânsito. Por isso, é fundamental criar medidas para melhorar a segurança dos usuários nas vias. Muitas pessoas morrem ao tentar consertar os veículos e uma parcela significativa desses óbitos acontece à noite”, justificou Paulo Ramos.

    Fonte: Site da Alerj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *