• CPI DA VARIG: INTERVENTOR DO PLANO AERUS E DIRETORA DA FENTAC SERÃO OUVIDOS NESTA TERÇA-FEIRA (15/05)

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga a falência da Varig vai ouvir, nesta terça-feira (15/05), o interventor do Plano Aerus, Luis Gustavo da Cunha Barbosa, e a diretora financeira da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), Selma Balbino. A reunião será na sala 311 do Palácio Tiradentes, às 10h.

    Em agosto do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão que condenou a União a indenizar a massa falida da Varig no valor de R$ 3 bilhões. A decisão aconteceu no processo que tramita há mais de 20 anos, referente ao congelamento de preços imposto para conter a inflação, durante o Plano Cruzado, entre 1985 e 1992. Na época, a Varig alegou que a medida causou prejuízos financeiros à empresa e o desmonte de seu patrimônio. Por isso, foi solicitada a indenização, que agora seria usada para quitar a dívida com os ex-funcionários.

    O presidente da CPI, deputado Paulo Ramos (PDT), quer saber do atual interventor do Aerus, se ele entrou com alguma medida para receber os recursos desse processo. “Já estamos formulando o relatório final desta CPI, mas essa informação é de suma importância, por isso, decidimos convidar o novo interventor, que assumiu o posto no início deste ano, para nos dar essa informação”, adiantou o parlamentar.

    Fonte: Site da Alerj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *