• SOLENIDADE COMEMORA OS 209 ANOS DA PMERJ E HOMENAGEIA OS POLICIAIS MORTOS

    Deputado Paulo Ramos (PDT) realizou hoje no Plenário da ALERJ, sessão solene para comemorar os 209 anos da PMERJ e homenagear os policiais mortos. O dia da Polícia Militar foi comemorado no dia 13 de maio.
    A solenidade contou com a presença do Comandante da Polícia Militar, Coronel Laviano, e diversos membros da corporação.

    Os policiais Raphael de Azevedo, Roberto Santa Rosa e André Rios, incapacitados em decorrência da atividade policial, cantaram o hino da PMERJ, acompanhados dos presentes, representando todos os profissionais que, diariamente, sofrem o estresse e o sofrimento mental em razão das condições de trabalho. “Os policiais militares além do estresse da profissão, sofrem com equipamentos (coletes, armas, munição) inadequados, viaturas quebradas, escala de serviço injusta, isto tudo associado à falta de apoio da comunidade e à violência direcionada que os acomete” – falou Paulo Ramos.

    A Dra. Maria Cecília Minayo, socióloga, antropóloga, pesquisadora titular da Fiocruz e coordenadora da pesquisa “Missão prevenir e proteger: condições de vida, trabalho e saúde dos policiais militares do Rio de Janeiro, representada por sua filha Míriam Minayo, recebeu o Título de Benemérita do Estado do Rio de Janeiro, concedido pelo Deputado Paulo Ramos, por seu trabalho e contribuição na promoção de melhores condições de trabalho para os policiais militares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *