• PAULO RAMOS APRESENTA PROJETO DE LEI DANDO NOME DE ENGENHEIRO JOSÉ CHACON DE ASSIS AO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DA TIRIRICA

     

    O deputado Paulo Ramos (PDT) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, denominando “Engenheiro José Chacon de Assis” o Parque Estadual da Serra da Tiririca, localizado no município de Niterói. De acordo com o parlamentar, a homenagem é pelo grande brasileiro, amigo e profissional, defensor das causas sociais e ambientais.

    O engenheiro eletricista e ambientalista, José Chacon, nasceu em Niterói e esteve à frente da campanha pela criação e implantação do Parque Estadual da Serra da Tiririca e pela criação e implantação do Parque Municipal da Serra Grande. Chacon participou da luta pela anistia, Diretas Já, por uma Nova Constituição para o país e ajudou a escrever o capítulo relacionado a meio ambiente da Constituição do Estado do Rio de Janeiro.

    Como engenheiro, Chacon trabalhou na Light Rio, na Companhia Siderúrgica Nacional, Centrais Elétricas do Sul do Brasil, Amazônia Mineração, Albras – Alumínio Brasileiro S. A, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Bahia Sul – Celulose e Papel, Cenibra – Celulose Nipo-Brasileira S.A, Companhia de Cervejaria Brahma e como consultor no Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia para Assuntos de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agenda 21. Foi diretor do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro e diretor/presidente da Associação Fluminense de Engenheiros e Arquitetos.

    Chacon esteve à frente da presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (CREA-RJ) e, atualmente, era vice presidente do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *