SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EXPERIÊNCIAS EM PREVIDÊNCIA SOCIAL

O deputado federal Paulo Ramos participou, na terça-feira (4/6), de seminário internacional promovido pela comissão especial que analisa a reforma da Previdência (PEC 6/19) sobre a proposta. O objetivo foi o de debater experiências estrangeiras em Previdência Social.

De acordo com o parlamentar, é preciso dizer não a reforma da previdência proposta pelo governo que objetiva privilegiar o capital estrangeiro, os banqueiros. “É preciso derrotar essa mensagem e debater com seriedade um futuro para o nosso país, considerando o conjunto da economia e não somente colocar o dedo naquilo que corre de forma miserável na maior parcela da população brasileira”, defende Paulo Ramos.

Segundo Henrique Fontana (PT-RS), existe a necessidade de verificar se, realmente, há superioridade do sistema de capitalização, proposto pelo governo, em relação ao sistema de repartição, atualmente em vigor.

Foram convidados para o evento especialistas do Chile e representantes de órgãos internacionais, como Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre outros. O Chile foi o primeiro país do mundo a reformar seu sistema previdenciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *