PAULO RAMOS TOMA POSSE COMO REPRESENTANTE DO PARLAMENTO BRASILEIRO NO PARLASUL

O deputado federal Paulo Ramos (RJ) tomou posse, na última sexta- feira (31), como um dos integrantes brasileiros no ParlaSul, em Montevidéu, no Uruguai. Ao todo, são 19 deputados e seis senadores que representam o Brasil no Grupo. Ramos é o representante do PDT no Parlamento do Mercosul. A renovação ocorreu devido às eleições do ano passado. O Parlasul é formado por parlamentares de Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela.

Paulo Ramos reafirmou seu compromisso na defesa dos interesses da população brasileira e falou da importância de se consolidar as relações comerciais com os países da América do Sul e Latina. “Sabemos da importância do Mercosul para as relações comerciais do Brasil com os países da América Latina e do Sul. O Brasil precisa aprofundar suas relações com esses países. Precisamos contribuir. Tento fazer isso através do PDT. Relações que aprofundam a solidariedade, mas acima de tudo reconheçam os interesses recíprocos de países explorados por aqueles que simulam um relacionamento sincero, mas só exploram nossas riquezas e o nosso povo”, explica o parlamentar.

Os parlamentares do Grupo se reuniram para a primeira sessão depois das eleições do ano passado e para dar posse aos novos integrantes de cada País. Os brasileiros firmaram compromisso com a instituição. O encontro abriu o ciclo de debates organizado pela Presidência do ParlaSul sobre o “O Mercosul e o futuro da integração regional”.

O Parlasul é um órgão de ligação entre o Congresso Nacional e Parlamento do Mercosul.  A representação brasileira deve apreciar e emitir parecer sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidas ao Congresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *