ESTUDO DO DIAP APONTA PAULO RAMOS COMO UM DOS 12 PARLAMENTARES DO RIO MAIS INFLUENTES DO CONGRESSO

Um estudo elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), denominado Os cabeças do Congresso, classificou os 150 deputados e senadores mais influentes e em ascensão no Congresso Nacional no ano de 2019. Desse grupo, onze deputados federais e um senador são do estado do Rio de Janeiro.

O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) foi apontado pelo estudo do Diap como um dos parlamentares do estado do Rio que fazem a diferença no Congresso. Ele retorna à Câmara Federal, este ano, após cinco mandatos consecutivos como deputado estadual. Paulo Ramos foi deputado federal por dois mandatos (1986-1995). Na Assembleia Nacional Constituinte, foi escolhido Constituinte Nota 10 pelo Diap por defender e votar a favor dos direitos dos trabalhadores.

Para fazer a classificação, são entrevistados parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamento relacionado aos aspectos legislativos e institucionais.

Foram apontados ainda pelo estudo, no Rio de Janeiro, os deputados federais Alessandro Molon (PSB), Jandira Feghalli (PCdoB), Rodrigo Maia (DEM), Glauber Braga (PSOL), dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *