DEPUTADOS OUVEM FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS DA CEDAE EM REUNIÃO NA ALERJ

O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) ouviu, na segunda-feira (12/08), comissão formada por representantes dos funcionários demitidos pela atual gestão da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), em reunião na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Entre os dispensados estão engenheiros, biólogos, contadores e administradores.

Os funcionários denunciam que as dispensas tiveram motivação política com o objetivo de desmobilizar a base dos trabalhadores que lutam contra o desmonte da companhia para fins de privatização. Todos os que tiveram seus contratos de trabalho suspensos são sindicalistas e ocupavam cargos de direção no SINTSAMA – Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento e Meio Ambiente do Rio de Janeiro.

Na terça, a comissão se reúne com o presidente da Alerj, André Ciciliano. Entre os temas abordados está o projeto de lei que autoriza o poder executivo a usar parte dos royalties do petróleo para quitar o empréstimo de R$ 2,9 bilhões obtido pelo Palácio Guanabara com o Banco BNP Paribasque, dando como garantia ações da Cedae. O objetivo é retirar a empresa do regime de recuperação fiscal e tentar evitar a privatização.

Os deputados estaduais Martha Rocha (PDT), Waldeck Carneiro (PT) e Enfermeira Rejane (PCdoB) e o federal Glauber Braga, além do ex-deputado Gilberto Palmares (PT) também compareceram à reunião.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *